Mundo EQX Blog CINEMA / FILMES Crítica Kung Fu Panda 4, de longe o filme mais fraco da franquia!
CINEMA / FILMES Crítica Negócios do Cinema Notícias

Kung Fu Panda 4, de longe o filme mais fraco da franquia!

Após anos de espera, Kung Fu Panda 4 enfim estreou, porém, o filme esteve bem abaixo do que os fãs da franquia esperavam, tendo deixado um sentimento de frustração. Não que o filme seja um completo fracasso, mas ficou aquém dos filmes anteriores em especial no que se esperava da participação dos antigos vilões

Alguns fatores podem explicar essa queda de qualidade nesse quarto filme.

Para começar, a participação dos antigos antagonistas dos filmes anteriores era algo que já vinha sendo especulado a bastante tempo, tendo até supostos vazamentos dando fortes indícios destas supostas participações, Tai Lung, o vilão do primeiro filme já havia sido confirmado em trailer, já Lord Shen também era carta praticamente certa no filme. Porém, o tempo de tela deles além de curto foi extremamente mal aproveitado o que fez parecer que foram colocados apenas por conveniência para deixar os fãs da franquia animados para o filme, em especial Lord Shen e Kai.

Lord Shen em Kung Fu Panda 2

Outro grande problema desse quarto filme, foi seu orçamento, tendo o menor valor entre todas as outras quatro produções. Com uma verba de US$85 milhões, Kung Fu Panda 4 teve uma diferença de US$45 milhões para o primeiro filme, que até o lançamento do quarto filme, era o de menor valor. Como podemos ver a discrepância de valores sem dúvidas afetou a qualidade do produto final.

Outro ponto negativo foi a participação dos 5 furiosos no filme. É decepcionante, assim como Lord Shen e Kai os 5 Furiosos estão no filme apenas para fazer um agrado aos fãs, seu tempo de tela é tão limitado e tão curto que chega ser forçado, mais que dos antagonistas dos filmes anteriores. Essa participação limitada provavelmente se deve ao baixo orçamento que foi citado acima, pois alguns dos atores que fazem as vozes dos 5 furiosos nos EUA são Angelina Jolie (Tigresa),  Jackie Chan (Macaco), Lucy Liu (Víbora) e Seth Rogen (Louva-a-Deus).

E por fim talvez o grande problema tenha sido a direção de Mike Mitchell, diferentemente dos últimos dois filmes que foram dirigidos por Jennifer Yuh Nelson. A antiga diretora se ofereceu para dirigir o quarto filme, mas a produção resolveu trocar o comando do filme.

Como dito, Kung Fu Panda 4 não é um filme horrível, mas para quem é fã da franquia o filme pode sim ser um tanto quanto decepcionante.

Sair da versão mobile