A produção do sexto filme de Piratas do Caribe já está em andamento, com roteiro sob comando de Craig Mazin (o mesmo que escreveu o roteiro de The Last of Us), entretanto o filme ainda não tem elenco definido, muito menos trama.
Porém a principal questão do filme ainda está em aberto, o retorno de Johnny Depp como capitão Jack Sparrow. O ator estava em um disputa judicial com sua ex-esposa, Amber Heard, devido a acusações de agressão por parte de Depp. Com as investigações ficou concluído que o ator era inocente e Amber teve que pagar cerca de 10,35 milhões de dólares para o ex-cônjuge.
Apesar de ter vencido a batalha judicial, durante os processos que enfrentava, Depp acabou perdendo vários contratos, dentre eles com a Warner e Disney, isso inclusive, antes da conclusão do processo, foi cogitado fazer um Piratas do Caribe sem Jack Sparrow de Johnny Depp.
Agora com tudo resolvido e Depp considerado inocente, a Disney voltou a deixar as portas abertas para o ator retornar. O que agora é um empecilho é a vontade do ator, Depp se sentiu traído e desprezado pelas produtoras e afirmou que não retornará para Hollywood.
Nas palavras de um suposto conhecido de Depp: “Eles o abandonaram cegamente, embora Amber tivesse mentido o tempo todo”. Ele ainda completa com “não importa quão lucrativa seja a oferta, ou quão especial seja o papel, ele nunca concorda em voltar para este filme em particular – e que é altamente improvável que ele se sinta tentado a fazer qualquer filme do estúdio novamente”.
Não é possível cravar que Johnny Depp não voltará para o novo Piratas do Caribe, mas dado as últimas notícias e declarações, a volta do ator seria uma (ótima) surpresa para todos.