Killzone é uma das grandes franquias de sucesso da Playstation, mas que deve seguir sem ter uma sequência, pelo menos é o que diz Joris de Man, compositor que trabalhou na trilha sonora da franquia.
Entretanto, Man disse que uma remasterização da franquia poderia ter sucesso, mas uma sequência talvez não seria um bom investimento para a Guerrilla Games..
Em entrevista ao VideoGamer, o diretor falou: “Eu acho que é arriscado porque, eu não posso falar pela Guerrilla ou algo assim… Eu não sei se isso vai acontecer. Espero que aconteça porque eu acho que é uma franquia bastante icônica, mas também acho que tem que levar em conta as sensibilidades e a mudança, eu acho, no que as pessoas querem porque é bastante sombrio em alguns aspectos. Creio que uma remasterização seria bem-sucedida. Não sei se um novo jogo seria tão bem-sucedido. Não sei se as pessoas o superaram e querem algo… Não sei, às vezes tenho a sensação de que as pessoas querem algo um pouco mais casual, um pouco mais rápido.” disse o compositor
Para reforçar as baixas chances de uma sequência, o diretor de arte da franquia, Roy Postma, disse em 2024 ao The Washington Post, que o estúdio decidiu por não trabalhar mais com com Killzone.
A franquia teve seu primeiro jogo lançado em 2004 e encerrou 9 anos depois com Killzone: Shadow Fall, ao todo a franquia vendeu 11 milhões de cópias com 6 jogos lançados.