Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine, compartilhou como a participação de Hugh Jackman influenciou a sequência. As perguntas sobre o retorno de Jackman à ação persistem. Surpreendentemente, a trama de Deadpool 3 parecia ser muito diferente antes de Ryan Reynolds ligar para seu amigo para uma última aventura juntos. É pouco provável que saibamos exatamente o que Levy tinha em mente para Deadpool & Wolverine em sua versão anterior.
“O dia em que Ryan ligou para Hugh mudou tudo radicalmente”, disse Levy à EW sobre o ator de Wolverine. “Tínhamos muitas ideias para um terceiro filme de Deadpool. Eram sequências dos dois primeiros filmes, mas nenhuma previa uma mudança tão drástica. Posso afirmar que a história mudou completamente e nos atingiu muito rapidamente a partir desse dia”.
O envolvimento de Jackman em Deadpool & Wolverine é apenas uma das muitas ideias que Reynolds teve para a sequência. Em uma recente entrevista para a Empire Magazine, Kevin Feige refletiu sobre os caminhos não escolhidos. Uma coisa com a qual ele estava decidido era não usurpar o final que Logan proporcionou para Wolverine. Muitos fãs também consideram essa entrada na franquia de filmes dos X-Men quase sagrada, então suas intenções estavam principalmente corretas lá. No entanto, os espectadores ainda não sabem muito sobre esta versão de Wolverine que “falhou em sua realidade” em Deadpool & Wolverine.
“A verdade é que eu nem estava certo de como incorporar Deadpool ainda”, compartilhou Feige recentemente. “Eu estava pensando muito em como trazer mutantes e os X-Men para o [MCU], e achei que precisava ser mais do que apenas repetir o que já foi feito. Mas a verdade é que Ryan é uma máquina de ideias. Então, ele pode ter sugerido isso para mim, mas também sugeriu outras 25 ideias e pensamentos”.
Todas essas declarações pintam um quadro claro. Deadpool & Wolverine é um filme que passou por várias mudanças ao longo do extenso processo de produção. Um evento que também teve grande impacto no filme foram as greves de roteiristas e atores. Levy explicou anteriormente à Associated Press que o tempo afastado proporcionou-lhe uma perspectiva valiosa. Então, quando os roteiristas finalmente resolveram suas questões contratuais, o processo de refinamento começou de verdade.
“O impacto foi significativo”, revelou Levy. “Para mim, como diretor e produtor, a pausa de vários meses ocorreu bem no meio das filmagens. Tudo o que pude fazer foi editar e revisar as filmagens. No entanto, isso me ensinou muito sobre o meu filme e revelou o que estava funcionando e qual era a verdadeira essência do filme”.
“Isso realmente concentrou nosso trabalho e acredito que melhorou bastante na segunda metade”, acrescentou Levy. “Esse não é um luxo que normalmente temos na produção de filmes live-action”.