23 de dezembro de 2024
Análise CINEMA / FILMES

Novas produções de Star Wars tornaram sacrifício de Darth Vader muito maior do que já havia sido!

Quem é fã da franquia Star Wars de mais longa data e acompanha essa universo antes da aquisição da LucasFilm pela Disney, sabe o quanto a icônica cena em Star Wars: Episódio VI – O Retorno do Jedi no qual Darth Vader joga Darth Sidious no poço da Estrela da Morte, salvando seu filho Luke e dando em tese fim ao Império Galáctico. 

Anos após a compra da empresa de George Lucas, diversas novas produções como séries e filmes, acabaram por expandir o universo e muitos feitos já estabelecidos nesta franquia, ganharam ainda mais significado.

E aqui, veremos como as novas produções fizeram o momento em que Vader destrói o imperador Palpatine, ficar ainda mais marcante e importante.

As principais produções que fizeram esse momento se engrandecer foram The Bad Batch, Obi-Wan Kenobi e Rogue One: Uma História Star Wars. Começando por esse último, em certo momento o Império explode uma cidade inteira (cheia de civis) apenas para testar sua nova arma, em Obi-Wan vemos jedis capturados embalsamados expostos como troféus na fortaleza dos inquisidores, por fim em The Bad Batch vemos diversos experimentos cruéis com os Clones e com crianças sensíveis a força.

Essas e muitas outras crueldades e absurdos que o Império cometeu, tiveram o aval e pedido de Palpatine, os acontecimentos citados acima por exemplo, foram ordens diretas de Darth Sidious para que tais processos fossem realizados.

Com isso o ato de Vader ao destruir o Imperador ficou muito maior do que ele originalmente foi, tudo que o Império fez ao longo desses anos fruto da crueldade de Palpatine foi posto ao fim com a volta de Anakin, e quando essas novas produções retratando esses momentos terríveis que aconteceram durante o Império,entendemos que o sacrifício de Anakin foi muito maior do que imaginamos.