A segunda temporada de The Last of Us pode estar com sua produção perto do início, pois de acordo com o diretor da série, Craig Mazin, um acordo provisório foi firmado com a WGA (sindicato dos roteiristas e atores) e agora a equipe espera apenas a autorização do sindicato para começar os trabalhos da nova temporada.
Craig escreveu em seu Threads: “Muito orgulhoso da WGA e de seus membros, e empolgado em voltar a trabalhar na segunda temporada de The Last of Us. A greve ainda não foi oficialmente suspensa, mas assim que for, entraremos em ação!
Ainda de acordo com diretor, tanto ele quanto Neil Druckmann (criador do jogo original e também diretor da série) têm planos para ir até uma possível quinta temporada, mas creem que encerrar em uma quarta já seria interessante.
“[The Last Of Us] pode acabar com três ou cinco. Mas quatro parece ser um bom número. Algumas temporadas, devido à história que estamos contando, precisarão de menos episódios e outras precisarão de mais. A melhor notícia é que o público quer mais”, disse Mazim.
A segunda temporada de The Last of Us abordará os eventos do segundo jogo (The Last of Us: Part 2), porém a atriz que deve interpretar Abby ainda não foi definida pela equipe de produção.