Você já imaginou um filme de Star Wars para maiores de 16 anos estando sob a direção da Disney? Pois isso quase aconteceu. Em entrevista concedida ao podcast Happy Sad Confused, o diretor James Mangold revela que tinha planos de fazer um filme de Boba Fett voltado mais ao público adulto.
Abre aspas para o diretor: “Eu provavelmente teria assustado todo mundo. Eu queria que fosse como um faroeste, no limite do Rated R. Eles provavelmente nunca teriam o Baby Yoda se eu tivesse feito isso.”
Apesar da vontade, a ideia foi descartada após Han Solo: Uma História Star Wars ter tido um baixo desempenho nas bilheterias, fazendo os executivos da Disney reavaliarem as produções e descartarem novos filmes com esse estilo.
“Depois do que quer que tenha acontecido com o filme de Han Solo, houve um realinhamento corporativo. De repente, eles decidiram que não queriam mais filmes assim. E então as oportunidades no streaming se apresentam”, completou James
Mesmo que a ideia não tenha ido para frente, ela foi usada como base para a produção da série O Livro de Boba Fett, que hoje se encontra disponível no Disney Plus.